Sony compra fábrica que produz chips DRAM para Nintendo

Imagem de: Sony compra fábrica que produz chips DRAM para Nintendo

(Fonte da imagem: DualShockers)

O que era rumor se tornou real. De acordo com um release divulgado pela Sony, a empresa proprietária dos consoles da família PlayStation anunciou a compra e um acordo definitivo com a Renesas Electronics, fábrica que trabalhava produzindo chips DRAM para a Nintendo.

De acordo com as informações divulgadas, a compra foi no valor de 7,51 bilhões de ienes, o equivalente a cerca de US$ 73 milhões. Agora, a Renesas passa a integrar a Sony Semiconductor Corporation, uma empresa subsidiária da Sony, e a transferência de propriedade deve acontecer em 31 de março.

“Após a transferência, o sistema LSI e outros produzidos na fábrica de Tsuruoka serão produzidos pela Renesas Electronics para a SCK (Sony Semiconductor Corporation) em contrato por um certo período de tempo como um acordo entre a Renesas e a Sony. Após o término desse período, [a] Renesas Electronics vai mudar a produção de sistemas LSI para sua fábrica de Naka ou encerrar a produção, conforme anunciou anteriormente a seus consumidores”, explica a mensagem da Sony.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.