Motorola pode ter phablet de 6’’ até 2015 e já prepara novo Moto X

Imagem de: Motorola pode ter phablet de 6’’ até 2015 e já prepara novo Moto X

Moto Maker deve sofrer algumas mudanças (Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)

Depois da venda da Motorola para a Lenovo, muita gente ficou preocupada com o que poderia acontecer com a fabricante de smartphones nos próximos anos. Uma fonte ligada aos fornecedores da empresa na China afirma que pouco deve mudar, pelo menos por enquanto, sendo que a Motorola já possui alguns lançamentos programados para um futuro próximo. O rumor da vez diz que a empresa deve lançar um phablet com tela de 6 polegadas até 2015 e já trabalha na segunda geração do Moto X. Seria ele o Moto X2?

A fonte não revelou nenhuma possível especificação para esses dois supostos smartphones nos quais a empresa estaria trabalhando. Isso pode inferir que ambos ainda estão em fase de planejamento ou desenvolvimento. A mesma fonte comenta que a Motorola deve lançar uma nova investida no campo dos smartwatches, isso também para 2015. Além disso, não há maiores detalhes sobre esse dispositivo.

Dessa maneira, a Lenovo estaria satisfeita com o rumo que a Motorola começou a seguir nos últimos tempos ou ainda gostaria de esperar que os lançamentos programados fossem esgotados para começar a influenciar a empresa, assim como a Google fez. Há ainda a suspeita de que seria a linha de design da Motorola que influenciaria a produção de smartphones da Lenovo.

Outra afirmação é a de que o projeto do novo Moto X já estaria completo, portanto, esperando apenas para começar a ser testado fisicamente. Por conta disso, a Lenovo não desejaria mudar nada por enquanto, evitando assim o desperdício de trabalho. A única mudança significativa esperada na Motorola é o local onde os smartphones são produzidos e personalizados. Ou seja, a base do Moto Maker poderá sair dos EUA.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.