Color: game ensina conceitos básicos de design gráfico

Imagem de: Color: game ensina conceitos básicos de design gráfico

(Fonte da imagem: Reprodução/Color)

Desenvolvido pela Method of Action, o jogo Color tem o objetivo de ensinar princípios básicos de design a qualquer pessoa. O objetivo não é somente ensinar conceitos como o das cores complementares, mas também valorizar o trabalho de profissionais ao mostrar que não basta “saber mexer um pouco no PhotoShop” para poder ser considerado um especialista na área.

O jogo faz parte do programa “Design for Programmers”, composto por dois outros games: Kerntype, no qual é preciso balancear o espaço entre fontes, e Shape Type, em que o jogador deve arrastar as bordas de letras para aperfeiçoar suas formas. O novo projeto se diferencia por exigir o uso de conceitos como saturação de cores para conseguir uma pontuação boa nos diversos desafios que são apresentados.

O resultado obtido pode ser compartilhado através de redes sociais em comentários que vêm acompanhados por um link para o game. Cada partida demora poucos minutos para ser finalizada, porém o caráter viciante da produção pode fazer você gastar diversas horas em frente ao computador testando os conhecimentos adquiridos durante as partidas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.