The Morning Show é a pior estreia da Apple TV+; See é a líder de audiência

  • por Minha Série em 08/11/2019 - 14:40

Talvez não seja a melhor hora para a Apple TV+ lançar séries originais. Os resultados das produções lançadas no novo serviço de streaming da Apple, mostra que a audiência tem sido abaixo do esperado e menor que a maioria das estreias da concorrência (conforme tabela abaixo). Os números da Parrot Analytics mostram a quantidade de espectadores nos Estados Unidos durante as primeiras 24 horas após o lançamento das séries.

The Morning Show é a pior estreia da Apple TV+; See é a líder de audiência
(Fonte: Variety/Reprodução)

Como pode ser notado, apenas uma série da Apple TV+ entrou no Top 20. See, que traz Jason Momoa no elenco, conseguiu o feito mesmo depois do burburinho que causou nas redes sociais recentemente. A série é exibida com exclusividade no serviço de streaming da Apple, disponível desde o início de novembro.

A lista também mostra que The Morning Show foi a pior estreia entre as quatro primeiras séries da plataforma. Além disso, de acordo com pesquisas realizadas pela Variety, o interesse pela série não alcançou 1 ponto, enquanto outras produções, como Dickinson ou For All Mankind, ficaram na média dos 4 pontos de demanda.

Vale lembrar que The Morning Show custou US$ 15 milhões por episódio e é estrelada por Steve Carell, Jennifer Aniston e Reese Witherspoon. Já renovada para uma segunda temporada, espera-se que o interesse pela série aumente.

The Morning Show é a pior estreia da Apple TV+; See é a líder de audiência
Fonte: Variety/Reprodução

Apple TV+: investimento não falta

Apesar de as críticas de The Morning Show não terem sido nada boas — a série ganhou nota 58/100 de média —, a Apple TV+ espera que o boca a boca e o lançamento de novos episódios e séries melhore esse número. A Apple gastou US$ 40 milhões em publicidade tanto em TV quanto online em setembro e outubro, sendo o serviço de streaming que mais investiu em marketing no período. O serviço está disponível em 100 países, para 2 bilhões de pessoas em mais de 4 bilhões de aparelhos. Será que esse investimento vai dar resultado?

Este texto foi escrito por Dayan Jorge Alvarez Valente via nexperts.

Assuntos
Audiência, Streaming, Apple TV+

Leia Mais

Deixe seu comentário