Petição brasileira para abrigar Snowden ultrapassa 1 milhão de assinaturas

Imagem de: Petição brasileira para abrigar Snowden ultrapassa 1 milhão de assinaturas

(Fonte da imagem: YouTube)

A campanha publicada na internet alcançou a marca de 1 milhão de assinaturas para persuadir o governo brasileiro a fornecer asilo político para o ex-analista da CIA, Edward Snowden, que revelou todo o esquema de espionagem da agência norte-americana. A ação publicada há um mês no Avaaz agora pretende atingir a meta de 1,25 milhão.

A organização acredita que, se ele estivesse no Brasil “poderia fazer muito mais para ajudar o mundo a entender como a NSA e aliados estão invadindo a privacidade de pessoas no mundo todo, e como podemos nos proteger”. Resumindo, Snowden está disposto a ajudar a imprensa a entender melhor a misteriosa natureza desse monitoramento ilegal.

A presidente Dilma Rousseff, que cancelou em outubro de 2013 uma visita aos Estados Unidos como forma de protesto pelo monitoramento ilegal – até de suas ligações –, ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de abrigar Snowden. O ex-analista ainda foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz por dois deputados do Partido da Esquerda Socialista da Noruega.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.