Mark One: a impressora 3D que trabalha com fibra de carbono

Imagem de: Mark One: a impressora 3D que trabalha com fibra de carbono

Com o passar do tempo, as impressoras 3D começaram a fazer cada vez mais sucesso, tanto que diversas novidades são noticiadas envolvendo esses produtos. Clicando aqui, você pode acessar a página relacionada a esse gadget do Tecmundo, com notícias sobre moldes de bebês e produção de outros equipamentos através das impressoras.

Agora, a novidade é uma criação de Mark Forged, chamada apenas de Mark One — e, como você já deve imaginar, estamos falando de uma nova impressora 3D. O diferencial dela, quando comparada a outros aparelhos do mesmo gênero, é o fato de que ela é a primeira do seu tipo a trabalhar com fibra de carbono.

De acordo com o que foi explicado pelo desenvolvedor Forged e divulgado por diferentes fontes internacionais, a intenção é a de baratear o custo da manipulação da fibra de carbono. Sendo assim, por um preço relativamente baixo é possível “imprimir” ferramentas de trabalhos, peças para consertar diferentes objetos (até mesmo partes da sua casa) e brinquedos super-resistentes.

Foco na versatilidade

Contudo, conseguir fibra de carbono para utilizar em uma impressora 3D não é algo que seja assim tão fácil para a maioria das pessoas. Dessa maneira, a Mark One também é capaz de trabalhar com fibra de vidro, nylon e plástico PLA — com essa variedade, espera-se que impressora sirva para os mais diferentes fins.

Caso você esteja interessado pela novidade, clique aqui e acesse o site de Mark Forged. A Mark One já está recebendo pedidos de pré-compra, sendo que ela custa US$ 5 mil (cerca de R$ 11,5 mil). E aí, você acha que vale o investimento?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.