Google vai trazer apps do Chrome para o Android e o iOS

Imagem de: Google vai trazer apps do Chrome para o Android e o iOS

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Google oficializou nesta quarta-feira (29) seus planos de trazer aplicativos desenvolvidos para o Google Chrome para dispositivos baseados no Android e no iOS. Para ajudar nessa transição, a companhia disponibilizou um kit de desenvolvimento voltado a permitir uma adaptação rápida de softwares já existentes para as plataformas mobile contempladas.

A solução oferecida pela empresa utiliza ferramentas baseadas no Apache Cordova que possibilitam a adaptação de apps e sua eventual distribuição através da Google Play e da iTunes App Store. Além disso, o kit também adapta as APIs do Chrome para adaptá-las ao mundo dos dispositivos portáteis, oferecendo o acesso a sistemas de notificação e à memória interna de aparelhos.

Embora tenha prometido oferecer aplicativos do Chrome para outros meios em setembro do ano passado, a Google só cumpriu essa tarefa no último mês, quando os disponibilizou para o OS X. A expectativa é que o Windows seja a próxima plataforma a se beneficiar com a ferramenta de transição, porém ainda não há uma data especificada para que isso ocorra.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.