BenQ demonstra o monitor XL2720Z durante a Campus Party 2014

Imagem de: BenQ demonstra o monitor XL2720Z durante a Campus Party 2014

(Fonte da imagem: BenQ)

Como noticiado recentemente aqui mesmo no Tecmundo, a BenQ (famosa por sua atuação na área de monitores voltados para gamers profissionais) está usando a Campus Party 2014 como palco para o lançamento oficial de um novo modelo de sua linha de equipamentos para jogadores exigentes.

Batizado de XL2720Z, o display possui 27 polegadas (com resolução Full HD) e pode ser considerado a evolução direta do XL2720T, que até então era considerado a melhor opção disponível no mercado brasileiro. O novo monitor chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 2,6 mil e já pode ser encontrado a partir de hoje (28) nas principais lojas varejistas online (Casas Bahia, CityLar, EletroShop, Extra etc.).

O modelo chama a atenção por conta de suas tecnologias que oferecem maior vantagem para jogadores profissionais que competem em campeonatos de e-sports. O recurso Motion Blur Reduction, por exemplo, é responsável por melhorar o foco e oferecer maior precisão para o usuário. O XL2720Z também é equipado com a tecnologia flicker-free (que não cansa tanto os olhos mesmo após longas sessões de jogatina), Gaming Refresh Optimization Management (que otimiza a taxa de atualização de acordo com a resolução configurada) e o aclamado Black Equalizer (que ilumina automaticamente áreas escuras dos cenários de um jogo e lhe permite enxergar os inimigos com maior clareza).

S Switch, para armazenamento e aplicação rápida de configurações gráficas (Fonte da imagem: Tecmundo)

Um monitor pra lá de completo

Outro detalhe bem interessante no XL2720Z é o S Switch, um controlador com atalhos de configurações gráficas. Trata-se de um componente que já deu as caras em modelos mais antigos da BenQ, mas que continua sendo o principal destaque desta nova geração. O dispositivo (que fica localizado na base do display) permite que você crie e armazene até quatro presets de configurações diferentes e alterne entre elas de uma maneira muito mais rápida. Sendo assim, você pode criar “perfis” diferentes para cada um dos seus jogos prediletos e ativá-los com o pressionar de um único botão, sem a necessidade de aplicar todas as configurações manualmente através do menu do aparelho.

Na prática, o XL2720Z se mostra tão bom quanto o XL2720T.  O S Switch é realmente muito prático e o Black Equalizer se mostra um recurso excelente para competições de e-sports, melhorando muito sua visibilidade de todo o campo de batalha. “Uma das principais vantagens dele é o fato dele ter 120 Hz, que faz toda a diferença”, afirma Omar, jogador ávido de Counter-Strike.

O campuseiro conversou com o Tecmundo e confessou que também tem o mesmo modelo com 24 polegadas, que foi trocado por este novo de 27. “A única desvantagem dele é o fato dele ter painel TN, que é mais rápido, mas tem cores com menos definição do que o IPS. Por isso, ele não tem tanta definição para Windows. Mas para jogos, ele é perfeito”, completa.

Motion Blur Reduction oferece maior precisão para jogadores profissionais (Fonte da imagem: Tecmundo)

E o G-Sync?

Mas ainda há quem tenha ficado chateado com a falta dos modelos XL2420G e XL2720G no território brasileiro. Tratam-se dos primeiros monitores da BenQ equipados com a tecnologia G-Sync, da NVIDIA, que melhora a sincronização entre o display e a GPU de seu computador. De acordo com a assessoria da empresa, o novo modelo (que já está disponível nos Estados Unidos) deve chegar no Brasil até o segundo semestre deste ano. Ainda não há previsão de preço sugerido pelo produto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.