"Meu Dinheiro Claro": o novo sistema de transações financeiras por celular

Imagem de: "Meu Dinheiro Claro": o novo sistema de transações financeiras por celular

Se você acha que utilizar o seu smartphone para pagar contas em lojas brasileiras era algo do futuro, saiba que a história não é bem assim. Nesta terça-feira (28), a operadora de telefonia Claro e a Bradesco anunciaram uma novidade bastante interessante, que é fruto da parceria firmada entre as duas companhias.

Nós estamos falando do sistema batizado de “Meu Dinheiro Claro”, iniciativa que funciona como uma conta de pagamento pré-paga, com abrangência em todo o território nacional. Dessa maneira, você coloca uma certa quantia nesse cadastro e pode utilizar o dinheiro para realizar saques, transferências entre clientes e recargas, tudo através do seu celular.

Em depoimento para o pessoal do site G1, as empresas declaram que é possível realizar cargas em mais de 47 mil unidades do Bradesco Expresso, em 35 mil terminais do Autoatendimento Bradesco Dia & Noite, além de diversos pontos 24 horas, resultando em uma estrutura realmente grande e que deve atender brasileiros em todo o país.

Adoção gratuita, mas ainda não disponível

Caso você esteja interessado em começar a utilizar a novidade em um futuro próximo, saiba que ela é gratuita e não vai acabar com seus créditos ou dados do plano contratado. Além disso, não é necessário documentação e nem mesmo conta-corrente, já que o “Meu Dinheiro Claro” foi concebido obedecendo às regras definidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) de 2013.

Dessa maneira, a Claro e o Bradesco esperam atingir especialmente as pessoas que estão fora do sistema financeiro — a meta inicial é de 55 milhões de adeptos, sem um limite de tempo informado para que isso aconteça. O lançamento oficial ainda não tem uma data específica para acontecer, pois é necessário encerrar o período de testes, que acontece em poucas cidades brasileiras (o que deve acontecer em breve).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.