Samsung vendeu 86 milhões de aparelhos no último trimestre

Imagem de: Samsung vendeu 86 milhões de aparelhos no último trimestre

(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky-Gadgets)

Uma pesquisa feita pela Strategy Analytics mostra que, somente no último trimestre, a Samsung vendeu um número recorde de 86 milhões de aparelhos ao redor do mundo. Com isso, a companhia sul-coreana expandiu sua atuação e atualmente domina uma fatia de 29,6% do mercado global de smartphones, enquanto a rival Apple possui uma participação de 17,6%.

Apesar de a companhia responsável pelo iPhone ter registrado um aumento de vendas de seus aparelhos em relação ao ano passado, ela viu sua participação diminuir em quase 5% devido ao aumento da procura de aparelhos de baixo custo por parte do público chinês. O terceiro lugar do mercado é dominado pela Huawei que, com uma participação de 4,7% desse segmento, vendeu 16,6 milhões de smartphones inteligentes durante o período analisado.

Quando se analisa 2013 como um todo, a Samsung se sagra a vencedora com 32% dos aparelhos vendidos ao redor do mundo (319,8 milhões de unidades). Já a Apple vendeu 153,5 milhões de iPhones, o que corresponde a uma fatia de 15,5% do mercado. Segundo a Strategy Analytics, durante o último ano foram enviados 990 milhões de aparelhos do tipo às lojas, um aumento de 41% em relação a 2012.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.