Audiência: Watchmen estreia bem, porém abaixo de hits como Westworld e Game Of Thrones

  • por Giovanna Tortato em 22/10/2019 - 19:23

No último domingo (20), a HBO lançou sua próxima grande aposta, a série Watchmen, baseada no universo dos quadrinhos criados por Alan Moore. A crítica parece estar satisfeita – com direito a uma nota de avaliação superior a 90% no Rotten Tomatoes –, mas o público talvez ainda tenha que ser conquistado.

Não que exista um motivo para se desesperar. Com 1,5 milhão de espectadores (considerando a exibição ao vivo e nas plataformas digitais do canal), a première de Watchmen foi a melhor audiência de estreia de uma nova série da HBO desde a 1ª temporada de Westworld.

Isso representa um aumento de 20% com relação à 2ª season finale de Succession na semana passada, que ocupava o mesmo horário na programação da emissora premium.

Audiência: Watchmen estreia bem, porém abaixo de hits como Westworld e Game Of Thrones(Fonte: HBO/Divulgação)

No entanto, o número ainda é 30% menor do que os 2,1 milhões de pessoas que assistiram à estreia da 2ª temporada de Westworld e está longe dos 17,4 milhões de espectadores que sintonizaram na HBO para acompanhar o primeiro episódio da 8ª temporada de Game Of Thrones.

Ou seja, uma estreia sólida, mas possivelmente abaixo das expectativas do canal. Ainda assim, séries como Euphoria e Big Little Lies provaram que se pode ganhar audiência semana a semana e terminar a temporada com uma média muito superior do que começou. Só o tempo dirá se esse também será o caso de Watchmen.

Leia também: Watchmen: saiba tudo sobre os quadrinhos antes de assistir à série

Assuntos
Audiência, Fall Season 2019

Leia Mais

Deixe seu comentário