Erro no Google faz usuário do Hotmail receber milhares de emails em branco

Imagem de: Erro no Google faz usuário do Hotmail receber milhares de emails em branco

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Imagine que você está abrindo a sua caixa de entradas de email como faz todos os dias, mas em vez de ter duas ou três mensagens novas recebidas, percebe que existem milhares delas acumuladas. Pode parecer uma grande loucura, mas é exatamente isso que aconteceu com um norte-americano chamado David Peck. E o pior é que o grande motivo para isso foi uma falha nos sistemas de buscas do Google.

Entre quinta e sexta-feira, um bug no buscador expôs o endereço de email de Peck. Bastava realizar uma busca por “Gmail” no Google para que um dos primeiros resultados exibisse o endereço dele — um fato bastante curioso é que o resultado apontava para a conta do Hotmail de Peck, não do Gmail. Segundo o The Verge, o link fazia com que uma janela de composição de mensagens fosse aberta, já com o endereço carregado.

Contatado pelo site TechCrunch, Peck revelou que recebeu milhares de emails sem assunto e sem nada escrito, cerca de 500 novos eram recebidos a cada hora. A vítima do bug revelou: “Eles chegavam tão rápido e eu não podia pará-los. Eu apaguei tudo na noite passada e quando acordei já tinha 1.900 mensagens novas! Apenas dois deles eram emails que eu estava esperando.”.

Para o TechCrunch, a Google também se manifestou e disse que reconheceu o erro, sendo que todas as falhas que exibissem endereços pessoais de qualquer serviço seriam corrigidas rapidamente. Neste sábado já não era mais possível encontrar algum erro relacionado a isso. O que a Google não revelou é se essa correção de bugs teve alguma relação com a instabilidade dos serviços de ontem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.