Estetoscópio digital identifica até mesmo mínimas alterações cardíacas

Imagem de: Estetoscópio digital identifica até mesmo mínimas alterações cardíacas

(Fonte da imagem: Reprodução/HD Medical Group)

Desde que somos pequenos, vamos ao médico e somos examinados com o auxílio de estetoscópios — aquelas ferramentas que são utilizadas para ver se o coração está em plenas funções. Infelizmente, esse tipo de equipamento não consegue identificar alterações cardíacas mínimas, como sutis sopros ou outros problemas que podem acarretar algo maior no futuro.

Mas um novo aparelho promete acabar com qualquer problema relacionado à não identificação dos problemas cardíacos. Trata-se do ViScope MD, criado pela HD Medical Inc., que passa a oferecer dados gráficos em tempo real para que os médicos saibam exatamente o que se passa nos corações de seus pacientes — fazendo com que as informações não sejam exclusivamente ouvidas.

Segundo os desenvolvedores, o ViScope MD pode ser utilizado até mesmo em ambientes com muitos ruídos, pois ele transforma o som capturado em sinal digital, mostrando as informações no display. Além disso, o som digital também pode ser filtrado para que os médicos consigam reavaliar determinados dados com mais precisão. Isso pode ser vital para  a identificação de sopros mais sutis.

É preciso ter em mente que o ViScope MD vai custar muito mais caro do que estetoscópios comuns, mas a diferença pode realmente valer a pena para os médicos. Segundo o HD Medical Group, cada aparelho custará US$ 599 e quem quiser comprá-lo já pode manifestar interesse por meio de uma página exclusiva, que pode ser acessada por este link.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.