Google patenteia sistema de anúncios que leva consumidores a lojas

Imagem de: Google patenteia sistema de anúncios que leva consumidores a lojas

(Fonte da imagem: Reprodução/Ars Technica)

Embora realizar compras pela internet seja algo cada vez mais comum, ainda há pessoas que preferem visitar lojas reais na hora de gastar dinheiro — seja pela experiência de atendimento ou por restrições impostas pelo mundo virtual (como a impossibilidade de provar roupas, por exemplo). Ciente disso, a Google registrou um novo sistema de anúncios capaz de levar consumidores gratuitamente a suas lojas favoritas.

A patente criada pela empresa descreve um sistema que detecta a localização, ocupação e histórico de compras de uma pessoa para oferecer a ela uma alternativa de transporte gratuito a um local que contém um produto de seu interesse. Devido aos investimentos relacionados ao projeto, a expectativa é a de que o serviço deva funcionar como uma forma de agradar principalmente a quem tem hábitos de consumo bastante generosos (leia-se: quem gasta muito dinheiro e possui o nome limpo na praça).

O sistema também prevê o oferecimento de cupons de desconto e reduções na tarifa cobrada por táxis conveniados à Google. Levando em consideração o grande portfólio de registros da empresa, há grandes chances de que a ideia nunca chegue a ser aplicada na vida real. Por mais que os planos da companhia nunca se concretizem da forma como o documento prevê, ele ao menos serve como indício de que a empresa está estudando maneiras de integrar suas atividades do mundo virtual com atividades realizadas em ambientes reais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.