De novo: Google Maps nomeia montanha alemã como Adolf Hitler

Imagem de: De novo: Google Maps nomeia montanha alemã como Adolf Hitler

No começo deste mês, o Tecmundo noticiou que uma praça alemã havia recebido o nome de Adolf Hitler por conta de uma confusão criada pela época do regime nazista. A Google se desculpou publicamente por conta desse erro, sendo que o local já recebeu o seu verdadeiro e atual nome, assim como você pode conferir aqui.

Acontece que o Google Maps acabou cometendo um erro desse mesmo gênero novamente. Agora, uma montanha da região da Baviera foi recebeu o mesmo nome do ditador alemão. Isso aconteceu pelo mesmo motivo de antes: durante o Terceiro Reich, o local foi rebatizado como Adolf Hitler, em homenagem ao comandante da época.

Ameaça de processo

Alor Bauer, o prefeito de Wackersberg (cidade em que está a montanha) já alertou formalmente a Google do erro, assim como a população também realizou esse pedido várias vezes. O político afirmou que, se a correção não acontecer, vai recorrer à justiça para que o seu pedido seja atendido — algo que ainda não teria acontecido.

De acordo com as informações divulgadas pelo site Exame, no caso da praça o problema foi que a renomeação aconteceu por meio de um colaborador anônimo. Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu com o nome da montanha, mas espera-se que ele seja corrigido em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.