Virgin faz acordo com Vivo para ser nova operadora virtual do Brasil

Imagem de: Virgin faz acordo com Vivo para ser nova operadora virtual do Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação/Virgin)

Uma gigante das telecomunicações está pronta para iniciar as atividades no Brasil: trata-se da Virgin Mobile, que faz parte do conglomerado britânico Virgin. Segundo a Reuters, a empresa terá uma operadora virtual no país que compartilhará as redes da Vivo.

Com a operadora virtual em ação, a empresa pode fornecer serviços que concorram contra Oi, TIM, Claro e a própria Vivo. A parceira brasileira já autorizou a operação e resta apenas a liberação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que a Virgin Mobile comece a funcionar no Brasil. O plano era conhecido desde 2011, mas só agora foi concretizado.

Por enquanto, não há previsão para que os serviços sejam iniciados. A Virgin Mobile também fechou um acordo com a Telefónica, que mantém a Vivo no Brasil, para virar uma operadora no México. O objetivo é estar presente em mais mercados da América Latina (Chile e Colômbia já possuem os serviços da empresa).

No Brasil, situação parecida já acontece com a Porto Seguro, uma operadora virtual que utiliza a estrutura física da TIM.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.