The Good Doctor: episódio 3x03, focado em Claire, tem fim trágico (Spoilers)

  • por Minha Série em 11/10/2019 - 12:01

Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 3x03 de The Good Doctor, exibido em 7 de outubro pela ABC nos EUA.

O episódio 3 da 3ª temporada the The Good Doctor, intitulado "Claire", trouxe a médica interpretada pela atriz Antonia Thomas ao centro da trama, já que a personagem está lidando com situações bem complicadas nesse momento na série.

Sua mãe, Breeze (Sharon Leal), reapareceu em sua vida com a promessa de enfrentar o problema com álcool e drogas. Enquanto isso, no trabalho Claire enfrenta conflitos com a família de sua paciente Michelle e está nervosa por conduzir sua primeira cirurgia.​

(Fonte: ABC/Divulgação)

Ao longo de todo o seu envolvimento com o caso de Michelle, Claire se mostrou atenciosa e observadora. Leva até um psiquiatra para vê-la, querendo que a menina obtenha ajuda adequada para lidar com seus problemas psicológicos.

Porém, pelo fato de não comunicar a mãe da paciente a respeito disso, é decidido que Claire não realizará mais a cirurgia para a qual vinha se preparando tanto. Dr. Neil (Nicholas Gonzalez) é colocado em seu lugar.

Michelle então demanda que Claire conduza sua cirurgia, se negando a aceitar qualquer outro médico. Depois disso, com o apoio de Neil, Claire é chamada de volta. A cirurgia é um sucesso e, por fim, Patricia até se interessa pelo contato do psiquiatra.

​(Fonte: ABC/Divulgação)

Infelizmente, a felicidade da médica dura pouco. Perto do fim do episódio, saindo do hospital, ela recebe um telefonema e descobre que sua mãe acabou de falecer em um acidente de carro, por dirigir embriagada.

Claire vai até o local do acidente e encontra o corpo ainda em meio aos destroços. Virada chocante (mas realista) dentro do episódio em si e na temporada, considerando a reaproximação de Claire e sua mãe com enfoque no alcoolismo.

"A forma como ela vai lidar [com a morte de Breeze] é incomum. Apesar de Claire ser aberta e empática com seus pacientes, quando se trata de si mesma, ela se fecha — e vamos explorar bastante esse aspecto", comentou Antonia Thomas sobre os rumos de sua personagem depois da tragédia.

​(Fonte: ABC/Divulgação)

Ao longo desse episódio de The Good Doctor, há também um paciente que continuamente chama nossa atenção (e a de Claire): um homem com um peixe-espada preso na perna, que não quer que o animal seja mutilado durante a remoção, pois passou anos tentando pegá-lo.

É Claire quem salva a vida desse paciente quando há um imprevisto durante a ressonância magnética e também quem percebe que os problemas se deviam a um câncer em sua perna. Morgan e Alex podem agradecer a ela!

​(Fonte: ABC/Divulgação)

Claire também vem tentando ajudar Shaun no novo relacionamento com Carly, mas Carly, por sua vez, não ficou muito feliz ao descobrir a respeito de sua influência — o que leva a um momento desagradável em que ela pede para que Claire se afaste. Talvez a tensão nas relações pessoais piore mais ainda as coisas para a personagem nesse momento de luto.

Thomas revelou um pouco do que acontece agora com Claire, após perder a mãe: "É interessante... porque Shaun está bem focado no que está acontecendo entre ele e Carly. Obviamente, ele é muito amigo de Claire, mas ela não é tão aberta a respeito da vida pessoal. Outra pessoa que trabalha com ela, alguém que você não iria imaginar, acabou sendo seu principal apoio no momento. Acaba que é criada uma improvável conexão entre ela e essa pessoa, o que foi muito legal de filmar. Não vou falar quem é; logo vocês irão descobrir".

Este texto foi escrito por Arantxa Pellicer Meira via nexperts.

Assuntos
Spoilers, Reviews, Fall Season 2019

Leia Mais

Deixe seu comentário