Governo Trump vai virar série com Jeff Daniels e Brendan Gleeson

  • por Minha Série em 11/10/2019 - 15:14

Brendan Gleeson, que estrelou os filmes da franquia Harry Potter como o personagem Alastor Moody e já interpretou Winston Churchill no filme Into The Storm, da HBO, acaba de ser escalado pelo CBS para viver Donald Trump em uma minissérie que está sendo desenvolvida pelo estúdio.

A produção será baseada no livro A Higher Loyalty, de James Comey, ex-diretor do FBI. O advogado trabalhou na organização entre 2013 e 2017, e, após ser demitido por Donald Trump, expôs os bastidores do governo. O autor será interpretado por Jeff Daniels (The Looming Tower).

Governo Trump vai virar série com Jeff Daniels e Brendan Gleeson​Jeff Daniels e Brendan Gleeson interpretarão James Comey e Donald Trump, respectivamente. (Fonte: Jojo Whilden/Reprodução; Jonathan Prime/Warner Bros./Reprodução)

Billy Ray, roteirista de filmes como Capitão Phillips, Jogos Vorazes, do mais recente longa de Will Smith, Projeto Gemini, e do ainda inédito O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, adaptou o livro e dirigirá a minissérie.

Ray comentou a escolha de Daniels para o papel de Comey: "Jeff é tão perfeito para o papel. É um grande ator, com integridade instantânea, muito calor, inteligência, complexidade e gravidade. Conversamos nos bastidores depois que eu o vi em To Kill a Mockingbird, na Broadway, e sabia que estava olhando para a única pessoa que poderia interpretar Jim Comey. Para a minha sorte, ele disse 'sim'".

O diretor também comentou sobre Gleeson, que interpretará Trump na produção. "É difícil imaginar um desafio de atuação maior do que interpretar Donald Trump. Você precisa ter presença e um tipo singular de dinamismo, além de coragem e vontade de interpretar a psicologia de Trump de dentro para fora".

A produção da minissérie terá início em novembro deste ano, mas o CBS Studios ainda não decidiu se será exibida no Showtime, no CBS All Access ou em ambas.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Assuntos
Novas séries, Elenco

Leia Mais

Deixe seu comentário