Update 1 melhora integração do Windows 8.1 a seu modo desktop

Imagem de: Update 1 melhora integração do Windows 8.1 a seu modo desktop

(Fonte da imagem: Reprodução/WZor)

Embora as primeiras capturas de tela do Windows 8.1 com o Update 1 instalado não mostrassem muitas novidades no design do sistema operacional, fotografias publicadas pelo hacker russo WZor mostram que a plataforma deve apresentar uma maior integração entre a interface Metro e o modo desktop. Entre os indícios dessa união está o fato de que aparentemente será possível fixar apps com o “estilo Windows 8” na barra de tarefas do modo de uso tradicional.

Outra novidade fica por conta da opção “Show Store apps on the taskbar” (Mostrar aplicativos da loja na barra de tarefas), que também mostra que a Microsoft está disposta a dar uma maior atenção a máquinas sem interfaces baseadas no toque. Embora as mudanças não sejam exatamente significativas, elas reforçam os indícios de que a empresa pretende realizar uma mudança radical no sistema operacional com o lançamento do futuro Windows 9.

A expectativa é a de que a companhia lance a nova versão da plataforma em abril de 2015, data que deve marcar a estreia de uma interface conhecida como “Metro 2.0”. Com o lançamento de um novo sistema operacional, a Microsoft pretende acabar com a disparidade vista entre o ambiente desktop tradicional e a interface que estreou junto ao Windows 8 — algo que fez com que muitos funcionários da própria empresa considerassem o software como  o “novo Windows Vista”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.