Curitiba lidera ranking de mídias piratas apreendidas em 2013

Imagem de: Curitiba lidera ranking de mídias piratas apreendidas em 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/ABES)

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) acaba de divulgar o balanço das apreensões de software pirata em 2013. A região sul liderou o número de mídias ilegais apreendidas por autoridade policiais, com total de 1905 mídias. CDs, seriais de ativação de programas de computadores, entre outros itens com conteúdo pirata eram comercializados ilegalmente em 81 revendas de informática autorizadas nos três estados do Sul.

No topo da lista está a cidade de Curitiba, capital paranaense, que teve 368 produtos apreendidos em 21 locais abordados por agentes policiais. Porto Alegre ocupou o segundo lugar no ranking, com 11 revendas abordadas e 308 itens capturados.

Ao longo do ano, agentes policiais do Sul e Sudeste com o apoio logístico da ABES realizaram ações de busca e apreensão contra 129 revendas suspeitas de vender produtos pirateados. No total, 2812 itens foram apreendidos. A ação faz parte dos esforços da ABES de reduzir o alto índice de pirataria no Brasil, que segundo a BSA-The Software é 53%.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.