Modelos customizados do PS3 estão sendo feitos para suprir PlayStation Now

Imagem de: Modelos customizados do PS3 estão sendo feitos para suprir PlayStation Now

Uma série especial de PlayStation 3 está sendo fabricada pela Sony para preparar o lançamento do PlayStation Now. Em vez de um novo modelo chegando às lojas, contudo, a versão será utilizada pela companhia para suprir o serviço de streaming de jogos online da companhia.

De acordo com o Eurogamer, as novas máquinas consistem em oito consoles armazenados em uma única unidade de servidor. Enquanto a Sony originalmente cogitou utilizar modelos comuns do console para sustentar o serviço, a ideia logo foi deixada de lado por conta do alto consumo de energia total.

Desse modo, enquanto as unidades mantêm algumas características do modelo antigo (como o infame chip Cell, necessário para manter a compatibilidade com os jogos de PlayStation 3), a versão do console do PlayStation Now conta com opções de rede remodeladas. Ao mesmo tempo, novas interfaces de controle também devem ser introduzidas até o lançamento do console, juntamente com um sistema operacional personalizado para a experiência.

O PlayStation Now está previsto para ser lançado nos Estados Unidos no terceiro trimestre deste ano e em países asiáticos como o Japão no trimestre seguinte. Já a Europa deve aguardar até o início de 2015, enquanto ainda não há previsão de chegada à América Latina do serviço – que dependerá bastante da infraestrutura de rede de cada país em que for lançado.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.