The Council: Will Smith será chefe do crime em novo filme da Netflix

  • por Minha Série em 25/09/2019 - 15:12

Will Smith será o protagonista do novo drama da Netflix, The Council, que seguirá a vida do chefão do crime da cidade de Nova York na década de 1970, Nicky Barnes.

Barnes fez parte de um grupo, ao lado de outros seis homens, que comandaram o Harlem nos anos 1970 e começo dos anos 1980, e que tinha o pretensioso objetivo de estabelecer uma cidade-estado afro-americana autossuficiente e autopoliciada, financiada pela revolução do esquema de drogas.

The Council: Will Smith será chefe do crime em novo filme da Netflix ​Will Smith protagonizará The Council, novo filme da Netflix focado no chefe do crime de NY nos anos 1970. (Fonte: Anthony Harvey/Getty)

O verdadeiro Nicky Barnes teve uma parceria criminosa com a máfia ítalo-americana na distribuição internacional de drogas. O criminoso acabou sendo preso em 1978, foi condenado à prisão perpétua e se tornou informante da polícia. Ele morreu em 2012, porém, sua morte só foi divulgada recentemente, já que ainda fazia parte do programa federal de proteção de testemunhas.

Não é a primeira vez que veremos Nicky Barnes nos cinemas. Ele foi interpretado anteriormente por Cuba Gooding Jr. no filme Gangster Americano (2007), do diretor Ridley Scott e que tinha Denzel Washington como protagonista. O longa inclusive recebeu duas indicações ao Oscar daquele ano.

O roteiro de The Council será escrito por Peter Landesman, que já trabalhou em outro projeto ao lado de Smith. Landesman escreveu o roteiro de Um Homem Entre Gigantes, de 2015. Will Smith estará no cinema em breve, com o filme Projeto Gemini, que estreia nas telonas no dia 11 de outubro.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Assuntos
Netflix, Celebridades, Elenco, Streaming, Filmes Netflix

Leia Mais

Deixe seu comentário