Tablet Android com Bay Trail, chip 64 bits da Intel, chega no 2º trimestre

Imagem de: Tablet Android com Bay Trail, chip 64 bits da Intel, chega no 2º trimestre

(Fonte da imagem: Reprodução/Darrell Hanley)

De acordo com o site Ars Technica, tablets com Android dotados do processador Bay Trail, nova geração da linha Atom que possui 64 bits, devem ser lançados no próximo trimestre. A notícia foi dada por Brian Krzanich, CEO da Intel, durante uma conferência via chamada telefônica realizada com analistas.

A tecnologia de 64 bits, já consolidada em computadores, promove melhor desempenho e maior segurança ao executar um sistema operacional. A pioneira em trazer o modelo para os equipamentos portáteis foi a Apple ao anunciar o chip A7 — empregado no iPhone 5S, iPad Air e iPad mini com Tela Retina.

No inicío, a Intel pretendia oferecer o Bay Trail apenas para tablets com Windows 8.1. Contudo, no meio do desenvolvimento do componente, a companhia mudou de ideia e resolveu adotar suporte também para o Android — mudança que teria sido um dos motivos do pequeno atraso no lançamento da CPU, ocorrido em setembro de 2013.

Testes de benchmark provaram que o novo produto da Intel é 30% mais rápido do que o Snapdragon 800, produzido pela Qualcomm e considerado o chip ARM mais potente da atualidade. Além disso, a fabricante do Bay Trail garante que ele é superior ao A7 da Maçã — devido principalmente à maior densidade de transistores.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.