Steam Machines terão suporte para até 16 controles

Imagem de: Steam Machines terão suporte para até 16 controles

(Fonte da imagem: Reprodução/Valve)

Com o lançamento das Steam Machines, muitos jogadores se perguntaram se, assim como um console normal, várias pessoas poderiam se divertir em um multiplayer local com as máquinas. Pois foi confirmado que isso será possível e em uma quantidade impressionante de jogadores.

Durante o Steam Dev Days, evento próprio da Valve, foi revelado que as Steam Machines terão suporte para até 16 controles ao mesmo tempo. Isso significa que você e mais quinze amigos podem participar de partidas simultaneamente.

Para fins de comparação, o Xbox One tem suporte para até oito controles (e 16 tablets com SmartGlass), enquanto o PlayStation 4 comporta até quatro DualShock 4 ao mesmo tempo.

Novo modelo de Steam Controller

A Valve aproveitou o Steam Dev Days para revelar um novo modelo do seu controle. O joystick não conta mais com uma touchscreen no seu centro, já que designers moveram os botões para locais mais familiares aos jogadores.

Além dos touchpads côncavos de cada lado, os botões ficaram logo abaixo e em formato de cruz, uma disposição que lembra os botões do DualShock ou do controle do Xbox.

Os criadores do Steam Controller também levaram em consideração outros periféricos de realidade virtual, como o aparelho criado pela Oculus VR.

Foi confirmado que a versão final do Steam Controller necessitará de pilhas AA para funcionar. A Valve informou que até o momento do seu lançamento, pode realizar mais alterações no joystick.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.