Google trabalha em API para fitness que deve acompanhar Android no futuro

Imagem de: Google trabalha em API para fitness que deve acompanhar Android no futuro

Código ainda está em fase inicial de construção (Fonte da imagem: Reprodução/Google Operating System)

Hora ou outra uma novidade é descoberta nas entranhas do código do Android. A mais recente é uma API em construção identificada pelo site Google Operating System intitulada “Android Fitness API”. Como o nome já diz, ela deve ser uma ponte para o processamento de dados de exercícios físicos dos usuários em vários aplicativos da própria Google ou de terceiros.

A imagem que você confere acima é parte do código, mas não chega a dar mais detalhes sobre o que realmente a novidade poderá representar. Acredita-se, entretanto, que a API possa permitir a você armazenar na sua conta Google informações sobre seus exercícios coletados por sensores do próprio smartphone ou por acessórios como smartwatches e outros aparelhos vestíveis.

Não se sabe também se a ferramenta será uma novidade incluída nas próximas versões do Android ou se isso será distribuído para todas as versões do SO através do Google Play Services. De qualquer maneira, em um futuro próximo, quem gosta de acompanhar seus exercícios com dados no celular poderá ter muito mais funcionalidades para tal.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.