NVIDIA apresenta o HairWorks e a realidade de pelos nos games [vídeo]

Imagem de: NVIDIA apresenta o HairWorks e a realidade de pelos nos games [vídeo]

A NVIDIA não quer perder espaço na constante corrida pelos recursos gráficos cada vez mais detalhados, e por isso anda investindo pesado no realismo dentro dos games atuais. Para garantir essa proposta, a empresa está trazendo uma nova ferramenta para sua mecânica PhysX, o HairWorks, que garantirá uma representação natural e detalhada dos pelos de animais e da cabeleira de cada personagem.

O novo recurso permite uma física mais realista para os objetos, mostrando uma movimentação natural de fios de cabelo, pelos e grama, além do contato destes elementos com o corpo ou a roupa dos personagens. Outros efeitos representados com mais perfeição pelo HairWorks são o vento, a gravidade e a umidade, contribuindo para uma representação mais real das cenas.

Um bom exemplo da nova ferramenta está no vídeo acima, retirado da nova engine em Call of Duty: Ghosts. Cada recurso da pele do animal tem entre 400 mil e 500 mil fios representados, criados dinamicamente e em tempo real dentro da GPU.

A proposta foi apresentada para fazer frente ao TressFX, criado pela AMD para executar a mesma proposta gráfica. Enquanto a NVIDIA está desenvolvendo sua ferramenta para estrear em games como The Witcher 3: Wild Hunt e Call of Duty: Ghost, sua concorrente está pronta para mostrar o potencial máximo do TressFX em Tomb Raider: Definitive Edition.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.