Smartphone da Nokia com Android tem interface semelhante ao Windows Phone

Imagem de: Smartphone da Nokia com Android tem interface semelhante ao Windows Phone

Você se lembra do Nokia Normandy, o suposto smartphone da Nokia movido a Android? Enquanto alguns rumores dizem que o aparelho (que deveria ter sido lançado em novembro) serviu de estopim para a Microsoft finalizar a aquisição da fabricante, novas imagens vazadas revelam mais detalhes do que parece ser uma versão quase final do celular.

De acordo com imagens publicadas pelo Evleaks, a interface do aparelho é muito semelhante à presente no Windows Phone, com vários ícones que seguem o mesmo estilo dos tiles do sistema operacional da Microsoft. Entre os aplicativos confirmados com atalhos nesse estilo apresentam-se o Skype, Twitter, Vine, Facebook e BlackBerry Messenger.

Ao mesmo tempo, o que aparenta ser uma central de notificações também apresenta chamadas perdidas, notificações e atividade recente dos aplicativos do celular. Além disso, a barra de status superior também indica que o telefone conta com capacidade para dois chips simultaneamente.

Enquanto isso, o site The Verge afirma ter uma fonte ligada à companhia que ofereceu uma prévia das especificações técnicas do aparelho. Acompanhe a seguir:

  • Tela de 4 polegadas
  • Processador Qualcomm S4
  • 512 MB de memória RAM
  • Câmera de 3 megapixels
  • 4 GB de espaço para armazenamento (expansível por micro SD)

O aparelho também contaria com uma versão do sistema operacional Android modificada pela Nokia (de maneira semelhante ao que a Amazon faz com a sua linha Kindle Fire). Enquanto não se sabe se a fabricante pretende lançar o aparelho, a data presente no calendário mostra uma terça-feira, dia 25, mas não especifica o mês.

Enquanto os dias 25 dos meses de fevereiro e março caem em terças-feiras, é provável que, caso o Normandy seja realmente anunciado, o aparelho seja apresentado no mês que vem para aproveitar a edição deste ano do Mobile World Congress, que acontece entre os dias 24 e 27 de fevereiro, na cidade de Barcelona.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.