Microsoft: VP da divisão de entretenimento está deixando a empresa

Imagem de: Microsoft: VP da divisão de entretenimento está deixando a empresa

Blair Westlake, executivo que acaba de sair da Microsoft. (Fonte da imagem: Reprodução/Encounters)

Nesta última quarta-feira (15), o site Variety confirmou que o vice-presidente de mídia e entretenimento da Microsoft, Blair Westlake, está deixando a companhia. A princípio, a sua saída seria algo convencional, já que isso acontece com frequência em qualquer tipo de empresa, mas o executivo deu algumas explicações um tanto quanto interessantes.

Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo pessoal da Variety, Blair afirmou que optou por sair da Microsoft por conta do rumo que ela está tomando desde a metade do ano passado. O executivo disse simplesmente que essa nova caminhada não se encaixa na especialização dele e nem mesmo nas suas habilidades como profissional.

Futuro que ainda é incerto...

Ainda explicando a sua saída, Westlake explicou que a Microsoft está passando por uma grande reorganização nos últimos tempos e que isso fez com que ele trabalhasse com ótimos profissionais e pessoas. Apesar de afirmar que vai sentir falta da companhia e desses companheiros, terminou dizendo que essa deve ser a “melhor solução para ambas as partes”.

Na Microsoft, Blair Westlake trabalhou desde 2004 utilizando a sua experiência acumulada na Universal Television & Networks Group para fomentar a parte de multimídia da empresa. Nos últimos anos, a maioria dos esforços do executivo se voltou para conseguir programas e outros conteúdos exclusivos para o Xbox.

Ainda não há informações concretas de quais são os planos futuros de Blair, no entanto ele é um profissional bem gabaritado e respeitado dentro do mercado de tecnologia e entretenimento, de forma que há grandes chances de que ele passe a trabalhar para outra grande companhia.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.