G Flex apresenta pequenas ondulações na tela e LG diz que elas vão sumir

Imagem de: G Flex apresenta pequenas ondulações na tela e LG diz que elas vão sumir

LG G Flex pode apresentar ondulações na tela, mas é "normal" (Fonte da imagem: Reprodução/The Korea Times)

Alguns usuários coreanos que já compraram seus LG G Flex têm comentado em redes sociais que os dispositivos começaram a apresentar pequenas saliências na tela. As “ondinhas” são pequenas deformações no display e no vidro do smartphone que podem refletir a luz de forma inconsistente, como você confere na imagem acima. A LG, por sua vez, informa que esse problema não deve causar qualquer dificuldade no uso do aparelho ou piorar sua performance.

O assunto foi levantado pelo periódico sul-coreano The Korea Times, que ainda contatou fontes anônimas ligadas à associação de fabricantes de displays da Coreia do Sul. De acordo com um deles, a LG sabia do problema, mas resolveu não alertar os consumidores. “A LG Electronics estava hesitante em laçar seu smartphone com tela curva por estar ciente de alguns problemas técnicos”, comenta a fonte da publicação.

Outra pessoa contatada pelo The Korea Times ainda comenta que o problema das ondinhas na tela não é isolado a algumas unidades. “Todos os LG G Flex que vi até agora vêm com pequenas saliências”, explica a outra fonte anônima.

De acordo com as informações da LG dadas ao jornal, por conta das partes flexíveis do dispositivo o corpo dele está sujeito a pequenas deformações. Isso, entretanto, deve desaparecer com o tempo ou se o usuário fizer pressão com o dedo sobre elas. A fabricante não recomenda o uso de força excessiva no dispositivo a fim de evitar as ondulações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.