Fear The Walking Dead tem virada na história de Logan no episódio 5x13 [Recap]

  • por Minha Série em 13/09/2019 - 20:00

Atenção! O texto a seguir relata os acontecimentos do episódio 5x13 de Fear The Walking Dead.

O último episódio de Fear The Walking Dead mostrou Logan finalmente encontrando o campo de petróleo e avançando com seu caminhão pelo portão com o objetivo de dominar o local.

Flashback ​

(Fonte: IMDb/Reprodução)

O episódio 5x13 começa com um flashback de Logan em seus tempos de bom samaritano. Ele recebe uma mensagem pelo rádio para que ajude uma garota em uma parada de caminhões, mas os zumbis a devoram antes que ele consiga fazer qualquer coisa. Enquanto ele lamenta essa morte, um grupo montado em cavalos se aproxima. A líder, Ginny, oferece seus pêsames e diz que quer as mesmas coisas que ele e que "juntos eles podem sair do ontem para o amanhã".

Situação delicada​

(Fonte: IMDb/Reprodução)

De volta ao presente, Alicia está pintando fênix com Strand quando recebe uma chamada pelo rádio: uma pessoa em uma parada de caminhões está pedindo ajuda. Alicia chama John e June e pede que a auxiliem, mas eles estão indo até o posto de petróleo porque sabem que Logan estava indo até lá. June pede para que Alicia vá com Strand até a parada para atender à pessoa.

Logan invade o posto de petróleo e consegue render Wendell, Luciana e os demais. Eles procuram por instruções para saber como fazer combustível, mas não encontram nenhuma anotação importante. Logan tenta convencê-los, porém Luciana se recusa a ajudar. Ele chama Rollie pelo rádio para que possa ajudá-los com o combustível, mas ele diz que encontrou um bloqueio na estrada e está preso. Quando tenta abrir caminho, Sarah e Dwight aparecem em uma emboscada e conseguem prender todos que estavam com Rollie.

Conflitos antigos​

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Sarah e Dwight entram no carro de Rollie e vão até o campo de petróleo para tentar resolver a situação. No alto de um morro próximo, John e June estão dando cobertura para garantir que a situação não saia do controle. John mata um zumbi para mostrar que poderia acertar qualquer um deles, mas Logan sabe que eles não terão coragem de matar uma pessoa. Sarah diz que é verdade, porque ela já fez isso antes e agora precisa conviver com o peso de suas atitudes todos os dias, e que se Logan não parar logo ele não terá mais como voltar atrás. Então Logan deixa que Sarah e Dwight saiam de lá com as crianças.

Os dois retornam ao campo de petróleo para ajudar a produzir mais combustível antes de irem embora de vez. Logan conta para Sarah o que aconteceu com ele no passado e como ele não conseguiu ajudar a garota porque não chegou a tempo. Ele diz que seu caminhão ficou sem combustível e precisou ir até ela correndo, mas quando chegou ela já estava morta. Logan diz que a culpa era de Sarah, que havia roubado o equipamento dele, porém enquanto isso uma horda de zumbis se aproxima do campo de petróleo e causa um incêndio no local.

Do ontem para o amanhã​

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Na confusão, Logan acaba sendo deixado para trás enquanto os demais decidem fugir, mas Sarah vê que ele ficou sozinho e decide voltar para ajudá-lo. Eles entram em um escritório para se proteger e escutam a mesma pessoa que estava pedindo por ajuda para Alicia e Strand chamar pelo rádio. Logan diz para ela que a ajuda não está indo e que ela precisa se salvar com a arma que tem em mãos. Eles escutam um tiro pelo rádio: Alicia e Strand chegam a tempo de salvá-la.

No dia seguinte, Logan parece ter mudado a maneira como encara as coisas e está pronto para deixar a briga com o grupo rival. Ele diz que, depois de tudo o que aconteceu na noite anterior, está vendo as coisas com outros olhos. Então ele e todos os demais membros do grupo são mortos por Ginny e seu bando, que estava observando a equipe há algum tempo.

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.

Assuntos
Spoilers, Reviews, Fall Season 2019

Leia Mais

Deixe seu comentário