Novo teclado da Matias usa criptografia para manter seus dados em segurança

Imagem de: Novo teclado da Matias usa criptografia para manter seus dados em segurança

(Fonte da imagem: Divulgação/Matias)

Em um momento no qual as revelações a respeito da NSA criaram uma grande paranoia em relação aos dados que divulgamos na internet, o novo teclado da Matias parece ser uma opção segura para quem preza pelo anonimato. Conhecido como “Secure Pro”, o dispositivo usa uma chave de criptografia de 128 bits para se assegurar que nada do que você digitou poderá ser interceptado enquanto o gadget sem fio se comunica com o computador.

Para assegurar a segurança do processo, a fabricante inclui no pacote um receptor USB que cria uma conexão segura com o teclado. A promessa é a de que um hacker teria que dedicar mais de um bilhão de anos para descobrir o que é digitado no aparelho usando como base ataques que dependem da “força bruta” para funcionar.

O Securo Pro acompanha uma bateria recarregável de 1.600 mAh, o que garante 6 meses de tempo de uso contínuo. “Seja ao digitar uma senha ou informações bancárias, a criptografia é essencial para qualquer um que esteja usando um teclado sem fio, e o Secure Pro cuida desse processo para você automaticamente”, promete a fabricante. Disponível tanto para Mac quanto para Windows, o produto pode ser adquirido pelo preço sugerido de US$ 170.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.