Modder cria réplica do novo Mac Pro usando uma lixeira

Imagem de: Modder cria réplica do novo Mac Pro usando uma lixeira

(Fonte da imagem: Reprodução/Ars Technica)

Quando a nova versão do Mac Pro foi anunciada pela Apple, imediatamente a internet começou a comparar o visual do aparelho a latas de lixo e cinzeiros públicos. No entanto, ao menos uma pessoa decidiu explorar esse conceito e criou um “Hackintosh” equipado com peças de PC convencionais e que utiliza uma lixeira de banheiro modificada como gabinete.

O projeto foi publicado originalmente no fórum TonyMacx86, espaço popular pelas discussões que envolvem a instalação do OS X em hardwares encontrados em qualquer loja de informática. O dispositivo conta com uma placa-mãe Gigabyte z78n, uma placa de vídeo AMD Radeon HD 7750, um drive SSD, um HDD e ventoinhas localizadas na parte inferior e superior do aparelho para ajudar em sua ventilação.

(Fonte da imagem: Reprodução/Ars Technica)

Equipado com um processador Intel Core i3 (Haswell), a modificação possui um desempenho bastante inferior ao do Mac Pro real, que pode ser equipado com diversas versões da linha Xeon Ivy Bridge e utilizar duas GPUs FirePro otimizadas para estações de trabalho. No entanto, ao menos no quesito estético, não é difícil perceber as similaridades entre o aparelho original e sua versão “feita em casa”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.