Facebook está trabalhando em app de leitura chamado Paper, diz site

Imagem de: Facebook está trabalhando em app de leitura chamado Paper, diz site

(Fonte da imagem: Reprodução/C3)

Se um informante do site Re/Code estiver certo, o Facebook pode lançar, ainda em janeiro, um aplicativo (ou serviço associado à rede social) para smartphones chamado Paper, que funcionará como um leitor de notícias. 

Segundo a fonte do site, o aplicativo teria a função de um agregador de conteúdo de publicações como New York Times e Washington Post, além de trazer atualizações feitas por amigos do Facebook. 

Com um visual que remete a um período antes da chegada dos serviços digitais (daí o nome Paper), o projeto teria sido liderado por Chris Cox, vice-presidente de produtos do Facebook, mas aparentemente o próprio chefe da empresa, Mark Zuckerberg, esteve envolvido diretamente com o produto. 

Por fim, o Re/Code também informa que a ideia para o aplicativo aparentemente surgiu de uma tentativa do time de desenvolvimento de dar um novo visual para o sistema de atualizações do Facebook, o que posteriormente foi dividido em vários projetos.

Vale mencionar que, até o momento, o Facebook não confirmou o lançamento do aplicativo. Procurada pelo site, a companhia informou apenas que "não faz comentários sobre rumores ou especulações".

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.