YouTube Nation: o novo programa feito pelo YouTube e a DreamWorks

Imagem de: YouTube Nation: o novo programa feito pelo YouTube e a DreamWorks

Jacob Soboroff, o apresentador do novo programa do YouTube. (Fonte da imagem: Reprodução/G1)

Não é de hoje que o YouTube faz mais do que apenas “guardar” o vídeo de diversas pessoas — afinal de contas, através do site, você pode conferir coberturas de shows, premiações, entre outros tipos de programas. Dessa maneira, a tendência é o que se trabalhe cada vez mais de formas diferenciadas e de iniciativa própria.

Algo que confirma esta linha de raciocínio é o fato de que o YouTube afirmou, por meio de um comunicado oficial, que vai começar a produzir um programa em parceria com a DreamWorks Animation. O nome dessa iniciativa é YouTube Nation, sendo que o objetivo é o de mostrar os melhores vídeos hospedados no site em questão.

Dividindo bem o trabalho...

Além disso, a novidade vai ser transmitida dentro da página do YouTube Spotlight, com a estreia programada para esta próxima quarta-feira (15), às 2 horas da manhã — o horário é um tanto quanto inconveniente por conta do fuso em relação à Califórnia.  Para acessar o canal certo, tudo o que você precisa fazer é clicar aqui.

As duas companhias também afirmaram que este é o primeiro programa diário da marca YouTube, mas que cada empresa vai ter algumas funções específicas. No caso do site da Google, o trabalho vai ser de apoio técnico e cuidado com vendas e marketing. Enquanto isso, a DreamWorks é a responsável pela produção do programa e controle editorial.

Para definir quais vídeos devem ser transmitidos, vão ser escolhidos os que apresentarem os maiores números de compartilhamento, sendo que o apresentador é Jacob Soboroff. E aí, você vai assistir?

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.