TVs da Toshiba com streaming de jogos de PC estão chegando ao mercado

Imagem de: TVs da Toshiba com streaming de jogos de PC estão chegando ao mercado

(Fonte da imagem: Reprodução/Dualshockers)

A tecnologia baseada em nuvem pouco a pouco vai se lapidando no mercado. Com a existência da plataforma de games baseada em nuvem OnLive – talvez não muito bem-sucedida, mas ok – e o anúncio do PlayStation Now na CES 2014, que terá como base o poder do Gaikai, é hora de mais uma tecnologia integrar esse hall: o GameNow, serviço de games da Toshiba que também contará com a assistência da nuvem para realizar streaming de jogos de PC diretamente nos televisores da marca.

A tecnologia estará embutida na nova linha de smart TVs da empresa japonesa e, assim como o OnLive, buscará estabelecer integração com tablets e TVs, além das capacidades de streaming.

Os modelos da Toshiba compatíveis com o serviço GameNow serão os seguintes:

  • L3400U;
  • L5400U;
  • L7400U.

Os televisores foram apresentados no estande da Toshiba durante a CES 2014 e estão programados para chegar às prateleiras – apenas norte-americanas, por enquanto – no primeiro semestre deste ano.

Na demonstração da feira, alguns jogos da Capcom em sua versão para PC estavam sendo exibidos: Street Fighter X Tekken e Resident Evil 5. O serviço contará com uma gama de títulos da desenvolvedora, como Devil May Cry 4, Dead Rising 2 e outros, além dos mencionados. Jogos da Warner Bros. também estarão inclusos na seleção: Batman: Arkham Asylum, Arkham City e mais.

O GameNow firmou parceria com outras produtoras também. Square Enix, SEGA e Konami terão seus games transmitidos em streaming nos televisores da Toshiba através da nuvem. Dragon Quest X é um dos títulos já confirmados nesse cardápio.

Ressaltando: os modelos L3400U, L5400U e L7400U chegarão ao mercado norte-americano até o final deste primeiro semestre. Por enquanto, não há previsão de lançamento no resto do mundo.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.