Sony apresenta o Xperia E1, smartphone que alcança até 100 decibéis

Imagem de: Sony apresenta o Xperia E1, smartphone que alcança até 100 decibéis

Novo Xperia E1 (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A Sony entrou em 2014 com o pé no acelerador quando o assunto são os telefones inteligentes. Se no fim do ano passado o Xperia Z1 veio para balançar o mercado high-end, a companhia também não quer deixar de lado os outros nichos mercadológicos.

Por isso, diversos novos smartphones vêm chegando para ampliar a linha de aparelhos da companhia. Além dos grandões Xperia T2 Ultra e Xperia T2 Ultra dual e da versão diminuta do Z1, a empresa também anunciou a chegada do Xperia E1, um gadget com diferenciais ainda pouco vistos na indústria dos portáteis.

Aqui, o foco da companhia é no áudio — e no alto volume de reprodução suportado pelo aparelho. O Xperia E1 conta com alto-falantes capazes de atingir a marca dos 100 decibéis, algo impressionante para um pequeno smartphone portátil. Confira algumas das especificações do Xperia E1:

  • Tela: 4 polegadas
  • Resolução de tela: WVGA (480x800 pixels)
  • Sistema operacional: Android (versão não informada)
  • Processador: Qualcomm MSM8210 dual-core de 1,2 GHz
  • Memória RAM: 512 MB
  • Armazenamento interno: 4 GB
  • Armazenamento externo: não informado
  • Câmera traseira: 3,12 MP
  • Bateria: 1.750 mAh Peso: 172 g
  • Dimensões: 118 x 62,4 x 12 mm

O design do gadget é bem semelhante ao visto no Z1 Compact e ele deve chegar ao mercado em três opções de cores diferentes: branco, preto e roxo. O hardware do aparelho é de entrada e não deve fazer a cabeça de consumidores mais exigentes.

Para quem gosta de ouvir música

Os níveis altos de volume alcançados pelos alto-falantes do Xperia E1 prometem fazer a alegria de muita gente (e desesperar quem não curte ouvir a música dos outros dentro do transporte público).

Aparelho tem áudio potente (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Entretanto, vale destacar que é preciso conferir também a qualidade de áudio quando tais volumes forem alcançados – algo que só poderá ser conferido mesmo com o aparelho em mãos. A Sony, no entanto, promete que as tecnologias ClearAudio+ e xLoud devem garantir uma reprodução de qualidade para o aparelho.

O tamanho diminuto do armazenamento interno e a presença no novo aplicativo WALKMAN da Sony mostram que a companhia quer que você escute músicas diretamente pela nuvem – e, de preferência, por meio do serviço desenvolvido pela própria empresa.

Se você curtiu o gadget, terá que ter um pouco de paciência. Apesar de o Xperia E1 já estar sendo apresentado a público, a Sony ainda não revelou nenhuma informação sobre a data de lançamento do aparelho ou qual será o seu preço de venda. A empresa, no entanto, destacou que ele será um dispositivo com valor bastante acessível. Só resta esperar e ficar ligado aqui no Tecmundo para mais novidades.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.