Google pode lançar serviço de compra de passagens aéreas

Imagem de: Google pode lançar serviço de compra de passagens aéreas

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Uma boa parte das pessoas que viaja de avião com frequência já conhece serviços que facilitam o encontro de passagens aéreas mais baratas. Alguns dos exemplos mais conhecidos são Decolar.com e Submarino Viagens, que possuem acesso aos bancos de dados das principais companhias aéreas. Mas a Google pode estar prestes a lançar um serviço similar, mas de forma gratuita.

Com isso, a maior empresa de internet do mundo permitiria que seus usuários tivessem acesso a bancos de dados de companhias de todo o planeta, garantindo que os melhores preços pudessem ser acessados a qualquer momento. Como a empresa trabalha com publicidade, ela teria planos de não cobrar pelo serviço de fornecer o acesso às passagens — uma vez que a venda de anúncios seria a responsável pela cobertura de custos.

Aparentemente, a primeira grande parceria da Google nesse novo segmento deve acontecer com a Ryanair, uma empresa aérea irlandesa que trabalha com voos de baixo custo pela Europa. Será que esse serviço vai chegar ao mercado internacional ainda neste ano ou teremos que esperar um pouco mais para compramos nossas passagens pelo serviço da Google?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.