Primeiras impressões: testamos a caneta 3D 3Doodler [vídeo]

Imagem de: Primeiras impressões: testamos a caneta 3D 3Doodler [vídeo]

A 3Doodler não é exatamente uma novidade — a caneta que "escreve em 3D" já foi mostrada no Tecmundo antes. Entretanto, até então não havíamos tido a oportunidade de testar o equipamento.

Essa situação mudou durante a CES 2014. Na feira, pudemos ver de perto como a 3Doodler trabalha, e o resultado foi muito legal.

A 3Doodler utiliza o mesmo sistema de impressão das impressoras 3D, ou seja, ela derrete um filamento plástico que pode ser depositado em camadas pelo artista. Com ela, é possível desenhar em três dimensões.

Em um primeiro momento, desenhar com essa caneta é uma tarefa um pouco difícil e exige certa paciência. Aprender a trabalhar com a 3Doodler é, de certa forma, aprender a escrever novamente, principalmente porque é preciso ter prática. A vantagem é que com o tempo é possível criar obras incríveis.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A 3Doodler já está em pré-venda e estará disponível para o público no final de janeiro. O preço final deve ser US$ 99 (cerca de R$ 233, sem impostos). Junto com a caneta você também adquire um suporte para o descanso do produto e um pacote com diversas cores de filamentos plásticos para impressão.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.