O que esperar do Samsung Galaxy S5

Imagem de: O que esperar do Samsung Galaxy S5

Galaxy S4 (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Com o passar dos meses após o lançamento do Galaxy S4, consumidores e imprensa especializada começaram a se perguntar como seria o sucessor do aparelho da Samsung. O Galaxy S5 é praticamente uma certeza, já que diversos rumores apontam a sua fabricação e desenvolvimento por parte da empresa coreana.

Pensando em uma forma de trazer todas as informações disponíveis sobre o aparelho, resolvemos listar alguns pontos que podem se confirmar durante o lançamento do S5.

Design

O visual do Galaxy S5 ainda é um mistério, já que a internet se divide em rumores que indicam que ele continuará com o mesmo visual já visto na linha, enquanto outros afirmam que a Samsung deve inovar um pouco e apresentar um novo estilo para o smartphone.

Boatos indicam que o Galaxy S5 será vendido em duas versões: uma com corpo de plástico e outra com o corpo metálico.

Conceito imagina como poderia ser esse design mais "básico" (Fonte da imagem: Reprodução/GalaxyS5US)

Os rumores colocam os smartphones com preços de 600 euros (aproximadamente R$ 1.931) para o modelo de plástico e 800 euros (R$ 2.574) para o de metal. Não se sabe se o aparelho metálico será lançado como Galaxy S5 ou se assumirá o nome Galaxy F, como alguns boatos que circulam pela internet afirmam.

Especificações

O Galaxy S5 deve contar com um display Super AMOLED de 5,25 polegadas e resolução de 2560x1440. A câmera traseira do aparelho deve ter 16 megapixels, sendo que ainda é um mistério se ela terá um estabilizador de imagens ou não.

O processador utilizado pela Samsung no novo aparelho deve ser o Exynos 6 ou um Snapdragon 805, podendo se tornar um dos primeiros telefones a utilizar o chip da Qualcomm, trazendo um desempenho bem melhor que o visto no Snapdragon 800.

Alguns sites acreditam que o Exynos 6 deve ser usado no modelo metálico do Galaxy, trazendo suporte 64 bits ao aparelho, enquando a CPU Snapdragon seria utilizada na versão de plástico do smartphone. Vale lembrar que a edição com o processador da Qualcomm deve ser a mesma lançada em territórios internacionais (inclusive no Brasil).

Alguns rumores também falam que o Galaxy S5 pode ter um sensor ocular, enquanto outros apontam a instalação de um leitor biométrico no aparelho. Na questão de software, o smartphone será lançado com a versão KitKat (4.4) do Android.

De maneira resumida, as especificações técnicas do Galaxy S5 seriam as seguintes:

  • Display: Super AMOLED de 5,25 polegadas e resolução de 2560x1440
  • Processador: Exynos 6 ou Snapdragon 805
  • Câmera: 16 megapixels (traseira)
  • Sistema operacional: Android 4.4 KitKat
  • Corpo: metálico (pode se chamar Galaxy F) e plástico

Mais aparelhos da família Galaxy

Junto com o S5, a Samsung supostamente estaria preparando o Galaxy S5 Mini e o S5 Zoom. Esses smartphones seriam lançados algum tempo depois da chegada do S5 às lojas de todo mundo. Os únicos detalhes disponíveis na internet sobre os dois aparelhos é que eles serão lançados com o Android 4.4 KitKat e devem ter um display Super AMOLED.

A revelação do Galaxy S5 deve ser feita em março, época em que deve acontecer um novo evento global da Samsung. O S5 Zoom e o S5 Mini devem ser mostrados ao mundo em maio e junho, respectivamente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.