Modo offline de SimCity deve chegar em breve, diz Maxis

Imagem de: Modo offline de SimCity deve chegar em breve, diz Maxis

(Fonte da imagem: Reprodução/Gameinformer)

A Maxis anunciou recentemente que a mais nova versão de seu simulador de construção e gerenciamento de cidades, SimCity, deve finalmente receber um modo offline de jogo. Com a atualização de número 10 os jogadores continuarão tendo acesso ao modo online solo (Regions) e ao multiplayer com jogadores do mundo todo, mas também será possível jogar sem ter conexão com a internet.

Após o final do período de testes, o update permitirá a utilização de todo o conteúdo baixado pelos jogadores no modo offline. “Estamos nos estágios finais de conclusão do desenvolvimento e, embora desejemos entregá-lo para vocês o quanto antes, nossa prioridade é nos certificarmos que ele esteja o mais caprichado possível antes de ser liberado”, disse o chefe do estúdio de Emeryville da Maxis, Patrick Buechner.

Ainda que certos recursos como o Mercado Mundial e os placares de liderança continuem disponíveis apenas nos modos online, a jogatina desconectada traz suas próprias vantagens. Como os jogos passam a ser salvos localmente, passa a ser possível gravar e recarregar seu progresso como bem entender. Além disso, a modalidade offline abre espaço para as comunidades de modificadores, que podem criar conteúdo adicional mais livremente.

O que é seu também é meu

Segundo Buechner, as modificações são uma grande parte do legado do estúdio, que deve publicar alguns tutoriais explicando como alguns dos conteúdos já disponíveis foram criados. A EA também divulgou suas regras para as criações, proibindo que os desenvolvedores vendam seu conteúdo, afetem os recursos multiplayer ou alterem arquivos executáveis.

“A EA se reserva ao direito de revogar permissão para usar, distribuir ou fazer mods a qualquer momento, desativar qualquer modificação em SimCity e a tomar medidas disciplinares contra jogadores que atrapalharem a experiência dos outros”, explicou a empresa. A companhia ressalta, ainda, que pode usar e distribuir o conteúdo criado por outros livremente, sem fornecer qualquer crédito ou compensação ao modificador.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.