Facebook compra a Branch, uma startup de compartilhamento e conversas

Imagem de: Facebook compra a Branch, uma startup de compartilhamento e conversas

O app Potluck, que mistura o Tinder com um reader. (Fonte da imagem: Reprodução/Potluck)

O Facebook foi às compras e adquiriu a startup norte-americana Branch Media, responsável pelos serviços Branch e Potluck. Ambos devem continuar funcionando fora da rede social por algum tempo, mas a equipe deve focar em novos projetos.

O Branch é um serviço de compartilhamento de conteúdo que hospeda e publica conversas privadas, fora do email ou da rede social. Já o Potluck é um aplicativo "criado para que amigos conversem sobre coisas legais que eles encontram online", como as notícias do momento.

A ideia é que a empresa, que agora pertence a Mark Zuckerberg, desenvolva um serviço similar "em escala Facebook". Os remanescentes da Branch farão parte de uma equipe de Nova York chamada "Conversations", que deve focar justamente no social.

A confirmação veio por uma mensagem do CEO da Branch Media, Josh Miller, que fez uma postagem na rede social para relatar o ocorrido. Ele é um entusiasta antigo do site, mas acha que várias melhorias podem ser realizadas, especialmente no feed de conteúdo. Já o Facebook recusou-se a comentar o assunto por enquanto. O valor da negociação não foi divulgado, mas o site The Verge fala em até US$ 15 milhões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.