Confira os 12 melhores (e piores) finais de séries de 2019

  • por Minha Série em 25/08/2019 - 19:00

Pode ser que 2019 ainda esteja longe de terminar, mas, no que se refere às séries, várias delas já se despediram dos fãs neste ano. Alguns finais causaram polêmica, enquanto outros amarraram pontas soltas e solucionaram pendências, mas a maioria dos seriados que deixaram as telinhas certamente serão lembrados com saudade por muitos.

Pois Meaghan Darwish, do site TV Insider, criou um ranking dos melhores e piores season finales do ano com base nas avaliações feitas pelos usuários do IMDb – e você pode conferir a lista a seguir e contar para a gente nos comentários se concorda com as notas! Confira:

12. Game of Thrones

Episódio final: “The Iron Throne”

Nota: 4,2/10

Confira os 12 melhores (e piores) finais de séries de 2019​(Fonte: HBO/Reprodução)

Nem precisamos falar que o final de Game of Thrones – que possui uma média geral de 9,4 no IMDb – ficou bem longe de agradar aos fãs da série. A expectativa era gigantesca, assim como a pressão para que o seriado se mantivesse como um dos mais populares de todos os tempos até o final, mas os produtores não conseguiram dar conta do recado e a nota para o último episódio ficou em 4,2, a mais baixa de todas as 8 temporadas. E de todos os season finales do ano.

11. iZombie

Episódio final: “All's Well That Ends Well”

Nota: 8,6/10

​(Fonte: What’s on Netflix/Reprodução)

A série atingiu média geral de 7,9 no IMDb e o episódio de despedida de iZombie, no qual o embate entre zumbis e humanos finalmente aconteceu, não desagradou aos fãs – tanto que recebeu uma nota 8,6 deles.

10. Gotham

Episódio final: “Legend of the Dark Knight: The Beginning...”

Nota: 8,6/10

​(Fonte: Super Hero Hype/Reprodução)

Embora os fãs de Gotham aqui no Minha Série realmente curtam o seriado – a nota no site é 5/5! –, no IMDb o show recebeu média 7,8. Pelo menos o episódio final, no qual a série avança 10 anos no futuro e o icônico Cavaleiro das Trevas entra em cena, ficou com uma avaliação melhor!

9. Unbreakable Kimmy Schmidt

Episódio final: “Kimmy Says Bye!”

Nota: 8,8/10

​(Fonte: US Weekly/Eric Liebowitz/Netflix/Reprodução)

Depois de 4 temporadas, Unbreakable Kimmy Schmidt – que tem uma média geral de 7,7 no IMDb – se despediu dos fãs com um episódio que recebeu nota 8,8 e no qual a protagonista embarca em uma carreira de sucesso.

8. Shadowhunters

Episódio final: “All Good Things...”

Nota: 8,9/10

​(Fonte: Nerds and Beyond/Reprodução)

Foram apenas 3 temporadas e a média no IMDb ficou em 6,6, mas Shadowhunters conquistou fãs fiéis – que deram nota 8,9 ao episódio final, permeado por embates, sacrifícios e enlaces felizes.

7. Legion

Episódio final: “Chapter 27”

Nota: 9/10

​(Fonte: Polygon/FX/Suzanne Tenner/Reprodução)

A série conquistou a média de 8,3 entre os fãs no IMDb – e o episódio final de Legion, no qual David Heller se une a seu pai e sua história chega a uma conclusão, agradou bastante e recebeu uma nota 9.

6. Broad City

Episódio final: “Broad City”

Nota: 9,1/10

​(Fonte: Newsweek/Comedy Central/Art Streiber/Reprodução)

Depois de 5 temporadas – e de receber a média de 8,4 no IMDb –, a dupla de amigas formada por Abbi Jacobson e Ilana Glazer se despediu em Broad City com um emotivo episódio que conquistou a nota 9,1 dos fãs da série.

5. Crazy Ex-Girlfriend

Episódio final: “I'm in Love”

Nota: 9,2/10

​(Fonte: Film Daily/Reprodução)

Com uma média de 7,7 no IMDb, Crazy Ex-Girlfriend chegou ao final depois de 4 temporadas em um episódio em que Rebecca não só responde a importantes questões sobre ela mesma, como precisa tomar uma importante decisão que impactará o seu futuro – e que recebeu a nota 9,2 dos fãs.

4. Jane the Virgin

Episódio final: “Chapter One-Hundred”

Nota: 9,2/10

​(Fonte: Vanity Fair/CW/Reprodução)

Após acompanhar Jane e sua peculiar família por 5 temporadas, os fãs de Jane the Virgin – média 7,8 no IMDb – se despediram da série com um episódio em que a protagonista finalmente se casa com seu amado Rafael e que recebeu a nota 9,2.

3. Orange Is the New Black

Episódio final: “Here's Where We Get Off”

Nota: 9,3/10

​(Fonte: The Independent/Netflix/Reprodução)

A série chegou ao fim após 7 temporadas – e muitos fãs certamente se emocionaram com as despedidas, homenagens e recomeços das garotas de Litchfield, episódio que recebeu nota 9,3 dos seguidores. A média geral de Orange Is the New Black? 8,1 no IMDb.

2. Veep

Episódio final: “Veep”

Nota: 9,5/10

​(Fonte: HBO/Reprodução)

Outra série que despediu neste ano após 7 temporadas foi Veep – média 8,3 no IMDb –, e o último episódio, no qual as brigas entre Selina Meyer e seus rivais políticos pela nomeação são finalmente solucionadas, recebeu a nota 9,5 dos fãs.

1. The Big Bang Theory

Episódio final: “The Stockholm Syndrome”

Nota: 9,6/10

​(Fonte: CTV/Reprodução)

Foram 12 temporadas no total – e não restam dúvidas de que The Big Bang Theory deixará muitas saudades. A turminha formada por Sheldon, Leonard, Wolowitz, Koothrappali, Penny, Bernadette, Amy e companhia se despediu com um episódio que recebeu a respeitável nota de 9,6.

Assuntos
Especiais, Listas

Leia Mais

Deixe seu comentário