Moverio BT-200: os novos óculos inteligentes da Epson

Imagem de: Moverio BT-200: os novos óculos inteligentes da Epson

Enquanto a Google não coloca os seus óculos inteligentes no mercado, diversas outras empresas aproveitam para mostrar o que estão preparando. Agora, na CES 2014, foi a vez de a Epson realizar isso. A fabricante está exibindo o Moverio BT-200, que se trata de uma evolução do primeiro modelo BT-100 exibido no passado. O novo aparelho traz diversas novidades interessantes e mantém o mesmo valor: US$ 700.

Utilizando o Android 4.0 para o controle das funções o Moverio BT-200 conta com conexão Bluetooth 4.0, sistema de som digital Dolby Digital Plus, câmera para a captura de fotografias e vídeos e também sensores de movimento para identificar a movimentação da cabeça dos usuários. Há ainda duas pequenas telas integradas às lentes, que permitem a exibição de filmes, jogos e vários outros recursos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Epson)

Outro ponto interessante é o sistema de controle do Moverio BT-200. Em vez de interfaces touchscreen presentes nos óculos, ele possui um controlador adicional — como você pode ver na imagem acima. Com ele, os consumidores podem ter acesso às funções do Moverio BT-200 como se estivessem com um mouse, além de garantir também alguns recursos de movimento aos aplicativos.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.