Benchmark de Xperia Z Ultra WiFi aparece no AnTuTu

Imagem de: Benchmark de Xperia Z Ultra WiFi aparece no AnTuTu

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A Sony já trabalha com o phablet Xperia Z Ultra há algum tempo. O aparelho possui tela de 6,4 polegadas e funciona como os seus concorrentes — como o Samsung Galaxy Note 3 —, permitindo que os consumidores realizem ligações, naveguem na internet e tenham acesso a diversos recursos voltados ao ambiente profissional. Mas agora parece que a empresa japonesa vai colocar um novo Xperia Z Ultra no mercado.

Segundo o que foi publicado no AnTuTu (um site especializado em benchmarks), a Sony estaria realizando testes de uma versão do phablet que possui apenas conectividade WiFi. Ou seja, os consumidores poderiam realizar ligações normalmente — utilizando também as outras funções do telefone —, mas para navegar pela internet precisariam estar conectados a redes WiFi. Em resumo, ele não teria conexões 3G ou 4G.

Por causa disso, há quem diga que o aparelho seria um mini tablet com funções de smartphone, não sendo um phablet comum — já que não permitiria a navegação pela internet em redes móveis.  Quanto ao hardware do aparelho, não há grandes diferenças e ele chegaria às lojas com o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 800 e com os mesmos 2 GB de memória RAM.

Será que a Sony vai realmente colocar o Xperia Z Ultra WiFi no mercado? E se ela fizer isso, o aparelho será mesmo um smartphone com conexões limitadas ou será um mini tablet, que não pode ser utilizado para conversações? Essa também é uma possibilidade viável, mas a verdade é que só saberemos os interesses da Sony no mês que vem, durante a MWC 2014.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.