Primeiras impressões: PlayStation Now [vídeo]

Imagem de: Primeiras impressões: PlayStation Now [vídeo]

O PlayStation Now é o novo serviço de streaming de jogos da Sony. Ele transmite os games diretamente da nuvem para um PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita ou até mesmo para algumas das TVs Bravia da nova linha 2014 da Sony.

Nós tivemos a oportunidade de testar o PlayStation Now durante alguns minutos no estande da Sony, na CES 2014, e a experiência foi realmente gratificante. Sabemos que serviços de streaming costumam sofrer com a latência e isso afeta muito os games. No entanto, a Sony fez um ótimo trabalho com o sistema, deixando a jogabilidade bastante consistente. Existe alguma latência, mas ela é praticamente imperceptível e não atrapalha na jogabilidade em praticamente nenhum momento.

É claro que essas situações devem ser um pouco diferentes no "mundo real", quando a internet não é tão estável quanto na demonstração da Sony. Entretanto, o resultado foi bastante positivo nesse sentido.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Em relação aos gráficos, é possível perceber alguma diferença entre o visual do console e do streaming, mas isso não chega a ser um problema. Existe um pouco de granulação em algumas cenas mais escuras, mas nada preocupante. Além disso, quando o produto final chegar ao mercado esse tipo de situação já deverá estar minimizado. O som também funcionou sem quebras ou falhas durante todo o período em que testamos o sistema.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A parte mais legal foi que jogamos diretamente em uma TV da Sony, ou seja, nada de console. Para que isso funcione, basta ter um televisor Bravia da série 2014 compatível com o sistema e pelo menos um controle de PlayStation 3 pareado via Bluetooth com o televisor.

Como contratar o PlayStation Now?

Segundo a Sony, o produto poderá ser adquirido através de duas formas: a primeria é uma assinatura mensal, em que o jogador poderá ter acesso à biblioteca integral ou partes dela; a segunda é através de locação, ou seja, você escolhe o jogo e o período que quer jogar e paga uma taxa — exatamente como se fosse uma locadora. A vantagem é que não será preciso sair de casa para isso. Infelizmente, a Sony ainda não informou quanto o serviço vai custar.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A equipe da Sony nos informou que o serviço já está em fase Beta e chega oficialmente na metade do ano nos Estados Unidos, simultaneamente para PS3 e PS4. Já o Vita e as TVs da linha Bravia devem receber o PlayStation Now somente após esse período.

Por enquanto, o PlayStation Now estará disponível apenas nos Estados Unidos, mas novos mercados —- incluindo o Brasil — devem receber o serviço em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.