Venda de PCs continua em queda no último trimestre de 2013

Imagem de: Venda de PCs continua em queda no último trimestre de 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/Pixelvolt)

O mercado de computadores está lutando para manter uma boa quantia de vendas, mas os números continuam sendo desfavoráveis para o setor. As compras de PCs caíram pelo sétimo trimestre consecutivo, finalizando os últimos meses de 2013 com uma queda total de 5,6% com relação ao mesmo período de 2012. Os dados são do último relatório da IDC, que mostrou também a situação de cada uma das fabricantes.

Ao contrário das demais companhias, a Lenovo segue com números positivos, crescendo 9% nas vendas globais. A Dell segue atrás, apresentando um crescimento de 5,8% se comparada ao último trimestre de 2012.

No entanto, a situação não está boa para a Apple. A companhia apresentou no mercado estadunidense uma queda de 5,7% nas vendas do último trimestre, fechando o ano com um saldo negativo de 3,3%. Os números ainda fizeram a empresa cair para a quarta colocação do ranking do país, sendo ultrapassada pela Lenovo.

Em 2013, a fabricante Lenovo vendeu pelo mundo quase 54 milhões de PCs, crescendo em dois milhões se comparado a 2012. A HP, que anteriormente era a primeira colocada nas vendas internacionais, caiu 10,3% no ano passado, finalizando 2013 com uma remessa global de 52 milhões de computadores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.