Sony Mobile confirma que estuda adotar Windows Phone

Imagem de: Sony Mobile confirma que estuda adotar Windows Phone

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Pierre Perron, um dos chefões da Sony Mobile na Europa, confirmou que a companhia está estudando a possibilidade de adotar o Windows Phone em algum ou alguns de seus futuros modelos de smartphones.

Em entrevista para o site TechRadar, o executivo disse que consolidar um acordo com a Microsoft poderia ser vantajoso para a empresa no tocante ao melhor entendimento do sistema operacional da possível parceira, o Windows.

“Nós continuamos conversando com outros parceiros, incluindo a Microsoft. Trabalhar com a empresa é uma interessante proposta para nós em relação à plataforma PC, além de manter nosso compromisso com eles. Estamos estudando isso também como parte dos nossos planos para mobiles. Uma coisa é utilizar a plataforma [Windows Phone] em si, outra é ‘o que podemos oferecer em cima dela’?”, comentou Perron.

Apesar dessa negociação, o representante da Sony informou que isso não deve abalar sua relação com outra gigante da tecnologia que já é uma parceira, a Google. Além disso, na visão do empreendedor, não é indicado ficar “preso” a uma única alternativa de SO.

“Nós não queremos ser uma fabricante de um único sistema operacional. Eu não acho que isso seja uma posição viável a longo prazo. Gostamos muito da nossa colaboração com a Google e temos trabalhado com eles durante um longo tempo, com um bom nível de maturidade. Mas, ao mesmo tempo, a Google mantém parceiras com nossos concorrentes diretos”, complementou ele.

Essas declarações corroboram com o suposto planejamento da Sony, vazado no início deste mês, em desenvolver um celular com a marca VAIO que contaria com o Windows Phone.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.