The Handmaid's Tale: June executa seu plano no episódio final da 3ª temporada [RECAP]

  • por Minha Série em 19/08/2019 - 06:00

Atenção! O texto a seguir contém spoilers do episódio 3x13 de The Handmaid's Tale

Na season finale da 3ª temporada de The Handmaid’s Tale, mesmo enfrentando obstáculos, June resolve agir e botar em prática seu plano de fuga de Gilead.

O papel de liderança de June

O capítulo começa com June no início da tomada de Gilead, sendo presa em um caminhão com outras mulheres. June se questiona sobre a crueldade dos homens. Em seguida, já no tempo atual, June cruza com outras aias na rua, recebendo “presentes” de cada uma delas — barras de sabão que ajudarão na fuga.

Tia Lydia estranha a reação de Janine ao cruzar June e a questiona sobre. Lydia enfatiza que June é uma referência para as outras aias e que ela não deve fazer nada que as coloque em risco. Chegando em casa, June, Sienna e Beth começam os preparativos para a fuga.

Antes da hora

Do lado de fora da casa, June encontra Maggie escondida na floresta acompanhada de uma criança, Rebecca. As duas chegaram algumas horas adiantadas, já que o plano era que elas se reunissem somente a noite. June recebe as duas e faz alguns curativos em Rebecca. As duas têm uma conversa emocionante sobre o futuro livre que ambas poderão ter em breve.

Maggie se arrepende de ter fugido de casa e desiste do plano de fuga de June. Ela resolve voltar para casa e levar Rebecca. June não deixa e ameaça atirar em Maggie. Maggie foge, mas Rebecca fica com June.

Lawrence alerta June que Rebecca deveria voltar para casa, pois, uma Martha e uma criança foram vistas caminhando próximo à floresta e que a polícia iria abrir buscas para encontrar Rebecca. June se impõe e não deixa que Lawrence leve Rebecca.

A prisão de Serena

Enquanto isso, Fred e Serena começam a definir o seu futuro. Primeiro, Serena se vê perto da liberdade ao conversar com Mark Tuello, que lhe oferece um cartão para que ela possa deixar em breve o prédio onde estão. Porém, Fred, em depoimento, conta que Serena não era somente mais uma vítima de Gilead e que estava envolvida em todos os processos do Estado. Mark prende Serena pelos crimes cometidos em Gilead.

A fuga de Gilead

Anoitece e as Marthas começam a chegar na casa de June, trazendo com elas várias crianças. June, Beth e Sienna vão até à floresta para marcar o caminho da fuga com laços presos às árvores. Ao retornar para a casa, elas encontram Lawrence em uma sala lendo um livro, rodeado de crianças — bem mais de 52, como disse Rita.

Janine conta que a polícia pegou Maggie e que estão procurando por Rebecca “casa a casa”. June decide que a fuga deve ser imediata. Todas as Marthas, aias e crianças rumam para a floresta. June se despede de Lawrence que decidiu não as acompanhar.

Missão cumprida?

Mesmo com a polícia estando nas ruas em busca de Rebecca, elas conseguem chegar ao aeroporto aonde o avião está pronto para levá-las para o Canadá. Porém, a entrada está protegida pela polícia, o que faz com que June mude os planos. Ela pede para que Rita leve todas as crianças para entrar pelo lado do aeroporto e que ela faria algo para distrair os guardas. Rita aceita a ordem, retira as crianças do local, porém, algumas aias e algumas Marthas, incluindo Beth e Sienna, voltam para ajudar June.

Todas juntas começam a apedrejar os guardas presentes. Um é nocauteado logo no início, porém, o outro revida, atirando de volta. Algumas Marthas acabam sendo feridas pelos tiros. June, em um ato de sacrifício, se levanta, mostra-se para o guarda e corre para dentro da floresta. O guarda corre atrás dela atira e acerta June, que cai. Ele se aproxima e June, com a arma que estava guardada em sua bota, atira de volta e o derruba. June, apontando sua arma para ele, pede que ele avise seus colegas que está “tudo limpo”. O policial faz o que ela pediu, mas mesmo assim, June o executa.

O avião consegue decolar levando as crianças a salvo para o Canadá. Chegando lá, são recepcionados por Moira, Luke, Emily, entre outros. Rebecca consegue reencontrar seu pai, em uma cena emocionante. Luke fica no aguardo de encontrar June ou sua filha, porém, Rita o encontra e fala que tudo aquilo só foi possível por causa de June. Na manhã seguinte, June é encontrada caída no meio da floresta e socorrida pelas aias que ficaram.

Veja também: The Handmaid’s Tale é renovada para 4ª temporada

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Assuntos
Spoilers, Reviews, Streaming, Hulu

Leia Mais

Deixe seu comentário