Atualização na linha Lumia traz pastas para aplicativos e mais novidades

Imagem de: Atualização na linha Lumia traz pastas para aplicativos e mais novidades

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

A Nokia abriu 2014 com uma atualização para toda a série Lumia, trazendo novidades para o gerenciamento de aplicativos e outras ferramentas de smartphones com o Windows Phone 8. Os primeiros modelos a serem atualizados com o Lumia Black serão o Lumia 1020 e o 925, enquanto os demais aparelhos da série receberão as mudanças nas próximas semanas.

O Lumia Black possibilitará que os aplicativos do celular sejam gerenciados por pastas com o App Folder, que já pode ser baixado na Windows Phone Store. A atualização ainda traz o Glance Screen 2.0, que agora mostrará notificações como mensagens de email, eventos no calendário e notificações de aplicativos como Facebook, Twitter e WhatsApp.

Câmera de cara nova

O aplicativo Nokia Camera foi unificado e recebeu novas funções, como a adição de definições avançadas e o balanço de branco, foco e sensibilidade de luz. Todos os modelos do Lumia Windows Phone 8 agora contarão com suporte a Bluetooth 4.0 LE com o Lumia Black.

O Nokia Beamer será um aplicativo disponível para os aparelhos da linha com memória RAM superior a 1 GB. Ele permitirá compartilhar e mostrar fotos, arquivos e apresentações para uma tela com HTML 5 por meio do código Quick Response (QR). Outro app que estreará no Lumia Black é o Nokia Storyteller, organizando suas fotos por data e local e deixando-as mais fáceis para contar a história de uma viagem, por exemplo.

As novidades do Lumia Black incluem também o terceiro pacote de atualização do Windows Phone, trazendo a personalização do “Driving Mode” e os tons customizados para mensagens e outras notificações.

Para verificar se há uma atualização disponível para seu Lumia, todos podem checar no menu de opções a disponibilidade de uma nova versão. A Nokia lembra também que os celulares procuram automaticamente pela mudança uma vez por semana, notificando assim que ela estiver disponível.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.