CES 2014: AMD apresenta protótipo de nano PC com processador Mullins

Imagem de: CES 2014: AMD apresenta protótipo de nano PC com processador Mullins

A AMD acaba de apresentar na CES seu protótipo de nano PC, um computador desktop ultrafino capaz de se conectar a uma TV e atingir um desempenho considerável. O dispositivo utiliza a nova tecnologia de APU da empresa, a Mullins.

O aparelho de referência exibido conta com um SSD de 256 GB, 2 GB de RAM, uma câmera, conexão por Bluetooth e WiFi e um conector que permite ligá-lo a uma DockPort, um acessório que acrescenta uma entrada USB e uma HDMI ao pequeno computador (necessária para ligá-lo a uma TV). Na demonstração da empresa, o PC mostrou ter potência o suficiente para rodar o Windows 8.1 e permitiu jogar uma partida de FIFA 14 na resolução de 1080p.

Embora a tecnologia Mullins não tenha objetivo de desafiar as CPUs atuais, a APU deve se tornar uma forte concorrente para o atuais microprocessadores ARM e Intel Bay Trail-T. Por se tratar de um protótipo, o nano PC ainda não possui um nome oficial, mas a AMD espera que outras empresas aproveitem a ideia para começar a fabricar seus próprios desktops ultrafinos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.